Confraternização da FATEC 2015

domingo, 20 de dezembro de 2015.

Descontração e muita alegria. Foi assim que os participantes da festa da FATEC definiram a noite desta última quinta-feira, dia 17 de dezembro, ocorrida na Associação dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica da Base Aérea de Santa Maria - CASUSA.

Junto aos presentes trocados pelos amigos secretos, foram distribuídos sorrisos, abraços e felicidades pela conclusão de mais um ano com tão bons resultados. Na ocasião, o professor Adalberto Meller, Secretário Executivo da FATEC apresentou os professores reconduzidos às funções de Diretor Presidente e Diretor Administrativo, respectivamente Thomé Lovatto e Manoel Renato Telles Badke.

O professor Meller parabenizando-os pelo exímio trabalho desenvolvido junto à Fundação nos últimos dois anos e justificou que a renovação de suas funções se devem pelo valoroso trabalho que de forma incansável têm prestado junto à FATEC. Ambos os reempossados agradeceram a confiança pela reconquista aos cargos e desejaram um feliz Natal e um iluminado 2016 a todos os presentes.

O professor Maneco fez a leitura de uma mensagem escrita pelo Papa Francisco que é direcionada a todos os homens, independente de religião. A mensagem reflete sobre a imperfeição das pessoas e que a família é o maior bem dos seres humanos, assim como que este mesmo homem saiba perdoar que é algo como a saúde emocional e sobrevivência espiritual da pessoa.

 

Sem perdão a família se torna um reduto de conflitos e mágoas. Sem perdão a família adoece, não há paz e comunhão com Deus. A mágoa é um veneno destrutivo que intoxica e mata e que causa autodestruição, quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.

É na família que se tem a oportunidade de exercitar o perdão e extinguir a culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa foi lugar de tristeza e cura onde a mágoa trouxe doença. A mensagem trouxe emoção e alegria a todos os ânimos. 

 

Kelly Martini
MTb 137.25
Assessora de Imprensa da FATEC