CCR – VI Simpósio de Atualização em Grandes Culturas: Milho.

segunda, 22 de agosto de 2016.

carimbo
Flyer de Divulgação.

O VI Simpósio de Atualização em Grandes Culturas: Milho, coordenado pelo Programa de Educação Tutorial PET – do Curso de Agronomia, será realizado no período de 29 de agosto a 1º de setembro de 2016, no Auditório Flávio Miguel Schneider – UFSM, CCR, no Campus de Santa Maria, das 18h30 às 21h30. O evento tem como objetivo discutir as várias etapas da cultura, que nesta edição, é o milho, e trata de seus aspectos e peculiaridades com a seguinte abordagem em pauta:
-Melhoramento genético, com foco na melhoria da produtividade e da qualidade do produto;
-Manejo e trato culturais, novas técnicas de acompanhamento;
-Defesa da planta contra pragas e doenças, o que há de novo no mercado (insumos, defensivos e manejo integrado);
-Manejo, adubação e conservação do solo, com suas novas técnicas e alternativas;
-Análise de mercado e aplicação comercial, tanto no mercado regional, nacional como internacional, suas leis e políticas específicas;  
-Comportamento climático, dificuldades de previsões, prejuízos, superações, diversidade regional.
O Eng. Agrônomo, professor Dr. Thomé Lovato, coordenador do projeto, explica que o Simpósio ocorre anualmente, com as seguintes temáticas (soja, milho, trigo e cereais de inverno e arroz irrigado) com o objetivo de oportunizar aos estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e produtores, mas mais especificamente, aos estudantes, um aprendizado abrangente nas principais culturas produzidas no país, de forma cíclica, com práticas nas mais variadas realidades, com o que há de mais moderno e reconhecido na pesquisa e aplicado ao mercado agrícola.
No VI Simpósio estarão presentes conferencistas e palestrantes renomados, e serão discutidos os principais métodos de cultivo do milho, que estão em desenvolvimento e sua aplicabilidade nas diversas regiões do Brasil.
As inscrições para o evento serão realizadas somente de forma presencial, com um investimento antecipado de R$ 40,00 e se feito no ato do evento, será cobrado R$ 50,00. As vagas são limitadas à capacidade do Auditório. O prof. Thomé Lovato, coordenador do projeto, destaca a parceria entre a FATEC e o Grupo de Educação Tutorial em Agronomia/CCR/UFSM para viabilizar aos membros do Grupo, que é vinculado ao Curso de Agronomia/CCR/UFSM e ao Programa de Educação Tutorial/PET/SESu/MEC, um aprendizado de planejamento, organização, realização e prestação de contas de um evento técnico-científico voltado à comunidade acadêmica das Ciências Rurais e Técnicos e produtores da região de abrangência da UFSM.

Kelly Martini – MTb 137.25
Assessora de Imprensa da FATEC