Primeiro Dia - 3ª SIPAT - FATEC

terça, 17 de outubro de 2017.

Prof. Thomé Lovato, Dr. Antonio Maioli,
Dr. Carlos Augusto Mallmann e
Prof. Adalberto Meller

No primeiro dia da Semana Interna de Prevenção à Acidentes – CIPA – 3ª SIPAT Gestão 2017/2018 da FATEC, o Diretor Presidente, professor Thomé Lovato deu as boas-vindas aos presentes explicou sobre o funcionamento e o cuidado com a saúde dos colaboradores.

A SIPAT tem como objetivo conscientizar os funcionários sobre a saúde e a segurança do trabalho, bem como, fortalecer as práticas de prevenção aos acidentes. A SIPAT, objetiva também a integração e a melhor qualidade de trabalho e de vida aos trabalhadores.

O primeiro palestrante do dia, o professor Dr. Carlos Augusto Mallmann discorreu sobre as ações do Laboratório de Análises Micotoxicológicas – LAMIC da UFSM. O professor explicou a criação do projeto, a sua estrutura, as formas de apoio, os desafios a serem enfrentado, a inserção de novas tecnologias, o layout do laboratório, a criação do banco de Micotoxologia que é referência no Brasil.

Equipe da CIPA - Gestão 2107/2108

O segundo palestrante foi o advogado Antônio Augusto de Almeida Maioli, assessor jurídico da FATEC apresentou o Organograma da instituição. O advogado ressaltou o espírito colaborativo dos profissionais da instituição que desenvolvem suas atividades com harmonia e dedicação. Ele explicou que o servidor ao necessitar gozar férias ou no caso de se ausentar por motivo doença, o colega do setor sempre se dispõe a cobrir as atividades não permitindo que a função fique desassistida naquela atividade. Estas ações se devem pela conscientização e pela equipe voltada para o bem-estar da pesquisa e do desenvolvimento da instuituição. O Dr. Maioli ressaltou que a fundação é a primeira no país, a ter o seu Portal de Transparência à disposição dos internautas e da comunidade, preparada para a aferição de informações sobre a pesquisa. O Tribunal de Contas da União - TCU em sua visita à Instituição reconheceu a que FATEC como referência no fazer e mostrar como faz a prestação de contas e os processos, fornecendo o conhecimento técnico as outras instituições do resto do país.

Ao final da palestra houve sorteio de brindes aos presentes e a recepção dos donativos captados (materiais de higiene, escolar e brinquedos) durante a preparação para a SIPAT. Estes donativos serão revertidos à Turma do Ique, após o término da SIPAT, na próxima semana.

Kelly Martini – MTb 137.25
Assessora de Imprensa da FATEC