FATEC - Editora da UFSM faz 35 anos e desenvolve novas ações para promover a Grife e Livraria

Editora da UFSM faz 35 anos e desenvolve novas ações para promover a Grife e Livraria

Postado em 15/08/2016.

Neste ano a Editora da UFSM faz 35 anos e o professor Dr. Daniel Arruda Coronel coordena o projeto que realiza as inovações na Editora, na Livraria e na Grife da UFSM. A Gráfica é administrada pela pró-reitoria de administração.

Segundo o coordenador a Editora é responsável por toda a produção científica técnica e tecnológica e pela unidade acadêmica da UFSM, através da publicação de livros. Em 2014 foram implantados 20 e-books (livros em formato eletrônico de acesso online) e que também disponibiliza os livros físicos. Nestes 35 anos já foram publicados 280 títulos em pesquisa e extensão desenvolvidos na UFSM. Neste espaço também é possível fazer lançamento de livros e periódicos.
A Editora tem realizado várias ações nos últimos tempos, com o objetivo de divulgar a marca da instituição UFSM. Foram realizadas melhorias no site, foi criada a revista Estilo e Editorial que já está no seu terceiro volume, também foram criadas campanhas e ações de divulgação, bem como, buscado a qualificação permanente da equipe que trabalha na Editora. Atualmente em ação são oito servidores técnicos administrativos e dez bolsistas que se revezam no desenvolver das tarefas e uma servidora contratada via fundação FATEC.

A Editora implantou o planejamento estratégico, reformulou o Guia do Autor e foi criado o Manual de Dissertações e Teses. Na Livraria a comunidade universitária e estudantes em geral podem encontrar livros editados na UFSM e de outras editoras também.

A Grife da UFSM traz o nome da instituição em pastas, mochilas, bolsas, camisetas, moletons, abrigos, estojos, canecas, chaveiros, canetas e  jaquetas, um item bastante solicitado e comercializado no inverno. São todos materiais de boa qualidade. São realizadas buscas por artigos que são mais utilizados, que despertam o interesse dos estudantes, e que são feitos em cada semestre, que através da demanda e da necessidade são produzidos e vendidos na loja da Livraria.
São pesquisadas as últimas tendências de mercado, bem como, são ouvidas as sugestões de quem mais adquire os produtos, os próprios estudantes.
Em cada semestre a Grife prepara novos produtos, quando são realizadas novas licitações que trazem bom preço e qualidade para a confecção dos produtos e que possam resultar em preços adequados e atrativos ao estudantes e clientes em geral.

Para comemorar esses 35 anos serão realizados no decorrer deste ano palestras e seminários sobre empreendedorismo, livros eletrônicos e sobre qualidade x produtivismo na UFSM e será lançado o terceiro número da revista Estilo e Editorial.
O professor e coordenador do projeto Dr. Daniel explica a atuação da FATEC que é um braço importante de auxílio jurídico, administrativo, contábil entre outras ações, sem este apoio, não conseguiríamos ir tão longe, realizando tarefas com sinergia, qualidade, rapidez e efeito. “Temos comprometimento muito grande com a Editora que tem conseguido se destacar pelo engajamento de sua equipe”, enfatiza o coordenador.

Kelly Martini MTb. 137.25
Assessora de Imprensa da FATEC




Ver todas Notícias.

Desenvolvido por Fernando Denardin