FATEC - 2ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho - SIPAT – CIPA gestão 2016 - 5º dia

2ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho - SIPAT – CIPA gestão 2016 - 5º dia

Postado em 12/11/2016.

Sexta-feira 11/11/2016 – Quinto dia:

A última palestra desta sexta-feira, da 2ª SIPAT – FATEC, foi com a temática “A arte de criar a pior equipe do mundo” com o psicólogo e fisioterapeuta, especialista em neurociência, Fabrício Dutra.

O palestrante começou sua fala explicando de que forma uma empresa desmotiva seus colaboradores e o que se deve fazer para desincentivar a equipe tornando-a, a pior do mundo.

Atitudes negativas que tornam o empregado/colaborador desmotivado:

O diálogo segundo o psicólogo, é a melhor solução para resolver os impasses e é a solução das discordâncias e muitos problemas na empresa, seja entre colegas ou com o próprio chefe. Para tal, sentar e discutir de forma cordial e responsável sobre essas diferenças, conversando se consegue dissolver muitas das dificuldades.

Junto com a plateia, Fabricio realizou uma atividade em grupo, onde cada componente destacou quais as ações negativas que uma empresa pode contribuir para que seus colaboradores sejam profissionais desmotivados.

Antes do coffe break realizaram a Ginástica Laboral, as educadoras físicas Ana Julia Schorn e Clarissa Rossatto Lameira, da Vida Laboral, elas demostraram as técnicas de alongamento e relaxamento que podem ser realizadas até mesmo em poucos minutos no próprio local de trabalho, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e evitar o acúmulo de estresse localizado em partes específicas do corpo, com por exemplo, ombros e pescoço, que ficam sobrecarregados, explica Ana Julia.

O professor regente do Departamento de Música, Claudio Antônio Esteves juntamente com o técnico Taiur Fontana, e 17 alunos do curso em licenciatura em música da UFSM, compuseram o coral que levou muita emoção à plateia.

Foram apresentadas Árias (composições musicais escritas por um cantor solista, esta composição que é o mesmo que uma canção), que encerrou a 2ª SIPAT de uma forma muito emocionante: 

 

 

CORO DE CÂMARA DA UFSM

01 O Magnum Mysterium de Morten Lauridsen

02 The Lord Bless You and Keep You de John Rutter

03 The Blessing de Brendam Graham, David Downes e arranjo d: John Purifoy

04 Je Te Retrouve de France Levasseur-Ouimet e arranjo de Allan Bevan

05 Let the River Run de Carly Simon e arranjo de Craig Hella Johnson

06 To the Mothers in Brazil: Salve Regina de Lars Jansson e arranjo de G. Eriksson SOPRANOS Camila Eltz de Souza Debora Grenzel Ediana Torres Freitas Larruscain Fernanda Dornelles Louise da Silva Nunes Raquel da Silva Rodrigues

CONTRALTOS Darlene Hollerbach Laura Fabrício da Silva Marcela Ferrari Parisi Patrícia Wilke

TENORES Elivelton Pacheco Luza Estevan Silveira de Oliveira Regis Tolfo Reinaldo Pereira Cardoso Filho

BAIXOS Daniel Vinícius Dalla Corte João Vitor Trindade Bitencourt Miguel Mestre Kleiton da Cruz Prestes

O professor Claudio convidou a todos para a próxima apresentação do concerto que será no dia 02 de dezembro, às 19h30, no Teatro Caixa Preta. A apresnetação terá no repertório, mais os coros da primeira e da terceira partes do Messias de Handel com um Coral de aproximadamente 80 pessoas.
Legenda 5: professor Claudio Esteves e seus alunos do curso de música

A presença e a participação de todos foram o maior incentivo para a equipe da CIPA 2016, e todas as ações transcorreram com muita tranquilidade e colaboração dos participantes. Os palestrantes contribuíram muito, trazendo assuntos atuais e de interesse elencados pela plateia que compôs a 1ª SIPAT em 2015. A equipe agradeceu a oportunidade e aguarda todos na próxima SIPAT em 2017 com a nova gestão.

Agradecimento ao patrocinadores da SIPAT 2016

Projeto COPERVES, G.Gotuzzo e Cia Ltda, Editora Curso Caxias, HP Iluminação materiais elétricos, Chili Produções Culturais Ltda – ME (Coffee Break), FATEC, Nova Derme, Laboratório de Solos – UFSM – Darinês, Unimed Santa Maria, Vida Laboral, LABIVIDA - Laboratório de Análises Clínicas, Cuias Fracari, Agecont, Catto Escritório Contábil, Digipampa, Mary Kay, Projeto LAMIC – Dima, Projeto Ctefar, Hotel Morotin, Bangalô Motel, Rede Centro Sul Seguradora, Sou Mais Camobi e Distribuidora Noeli.

Kelly Martini – MTb 137.25
Assessora de Imprensa da FATEC




Ver todas Notícias.

Desenvolvido por Fernando Denardin