FATEC - UFSM entrega Mapeamento e Levantamento de Edificações de Interesse Histórico da Quarta Colônia.

UFSM entrega Mapeamento e Levantamento de Edificações de Interesse Histórico da Quarta Colônia.

Postado em 09/11/2009.

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Santa Maria, em conjunto com o Condesus, Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia, fez a entrega do Mapeamento e Levantamento de Edificações de Interesse Histórico da região. A cerimônia ocorreu no dia 09/11/09 às 16:30 no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia (CAPPA), na rua Maximiliano Vizzoto, 598, em São João do Polêsine.

O trabalho foi realizado em conjunto pelo Condesus da Quarta Colônia e pela Universidade Federal de Santa Maria, principalmente pelos departamentlos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Florestal da instituição. O estudo diz respeito aos municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

O chamado Planejamento Ambiental da Quarta Colônia é um projeto institucional de extensão universitária, realizado entre a UFSM e o Condesus. Estão sendo desenvolvidos os Planos Diretores Municipais de 8 municípios pertencentes à Quarta Colônia. A área integra a região central do Rio Grande do Sul. Além dos Planos Diretores Municipais, o trabalho desenvolve o Planejamento Ambiental da Quarta Colônia, envolvendo todos os seus municípios.

A Universidade Federal de Santa Maria teve o envolvimento de uma equipe de aproximadamente 50 pessoas, entre professores e alunos. Durante mais de dois anos dedicaram-se a esta construção coletiva e multidisciplinar, coordenada pelo professor arquiteto urbanista Decio Bevilacqua, e pelas arquitetas urbanistas Izabele Colusso e Geisa Zanini Rorato.




Ver todas Notícias.

Desenvolvido por Fernando Denardin