Programa de Inclusão Social de Pessoas Portadoras de Deficiência
O acesso à informação garante às pessoas oportunidade de exercer sua cidadania, a partir de noção de seus direitos e exercício de seus deveres. A Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência – FATEC elaborou um programa de Inclusão Social para pessoas portadoras de deficiência.
A lei Nº 8.213/91 prevê o direito às cotas para PPDs no mercado de trabalho. Desde 1991, a lei exige que as empresas com mais de 100 funcionários, devem contratar pessoas portadoras de deficiência. A lei assegura que uma determinada quantidade de vagas, que varia de 2% a 5% de número total de funcionários, deve ser reservada para pessoas deficientes.
A empresa acredita que promovendo a diversidade de trabalho terá muitos benefícios, pessoas com formações diversificadas com visões diferentes sobre os mesmos problemas; com origens, idades, orientações políticas e religiosas variadas, reunidas em um mesmo ambiente.
A deficiência não é sinônimo de incapacidade.
Segundo Keen Jupp: “se pudéssemos colaborar mais, certamente descobriríamos que juntar nossas habilidades, nossos conhecimentos e nossos recursos resultaria em um futuro melhor para todos.”
O projeto de Inclusão Social tem o objetivo de oportunizar a igualdade e o respeito a todas as pessoas de forma justa e igual.
Envie seu currículo para: fatec@fatecsm.org.br